Ladrões entram em chácara, matam e descarnam vaca prenhe em Tangará da Serra
O pequeno produtor rural Alonço Mendonça da Silva, de 75 anos, foi vítima pela quinta vez de ladrões que entram em sua chácara, furtam ou matam seus animais e o deixam no prejuízo. Dessa vez a situação foi ainda pior. Uma vaca prenhe, que iria ganhar bezerro em no máximo três meses, foi morta, descarnada e seus restos foram abandonados no meio do pasto.
O fato foi registrado na noite desta sexta para sábado, 21 e 22, em uma chácara localizada aos fundos do Centro de Detenção Provisória (CDP), a poucos metros do bairro Alto da Boa Vista.
Marta, nora de seu Alonço, contou ao Tangará em Foco que essa é a quinta vez que a pequena propriedade é furtada. “A vaca estava prenhe, daqui uns dois ou três meses ia ganhar o filhote, mataram e levaram só os quartos traseiros, a parte dianteira foi deixada toda pra trás”, contou.
O bezerrinho, todo formado e só aguardando o momento para nascer, foi deixado ao lado da mãe, morto, assim como ela.
Hoje pela manhã, seu Alonço foi até o pasto olhar os animais e encontrou a vaca morta e esquartejada. Ao lado dela, o bezerro.
Não há marcas de pneus de carros, o que dificulta a investigação.
Um boletim de ocorrência foi registrado pelo seu Alonço neste sábado, 22, na Polícia Judiciária Civil (PJC), que iniciou uma investigação.