Ex-morador de Tangará da Serra deverá disputar a maior liga de futebol americano do mundo

Durval Queiroz Neto, o Duzão, 25 anos, figura conhecida em Tangará da Serra, poderá chegar ao topo mais alto do futebol americano. Duzão e outros seis jogadores disputam uma vaga na National Football League, NFL (em português Liga Nacional de Futebol), que é a liga esportiva profissional de futebol americano dos Estados Unidos.

Mas para ingressar na NFL, Duzão terá que fazer bonito na NFL
Undiscovered 2019, que é um programa que tem o objetivo de identificar jogadores estrangeiros que tem o talento necessário para jogar no nível exigido pela Liga Americana.

O “ex-tangaraense” disputará a vaga com atletas da Alemanha, do Reino Unido, da Austrália e México. Ele está na Flórida, ao lado de veteranos e prospectos para o draft, sob a supervisão da IMG Academy, e é uma das principais apostas para vencer o desafio e integrar a NFL.

A carreira de Duzão iniciou no Tangará Taurus (atual Tangará FA), em Tangará da Serra, onde jogava com poucos equipamentos e pouca técnica. Desde o início se destacou e alçou voos mais altos.

“Não tínhamos nem capacete, nem shoulder pad, nem nada de equipamentos”, falou. Em 2015, ele e o irmão foram convidados para jogar no Cuiabá Arsenal, uma das melhores equipes de futebol americano nacional dos últimos anos. Ainda, Duzão representou a seleção brasileira nos últimos amistosos realizados pelos Onças.

“Com a oportunidade que tive de treinar com jogadores da NFL e do college aqui nos Estados Unidos, consegui entender que não existe super-herói. Eles são, sim, geneticamente presenteados, mas eles vem desde o high school (ensino médio) com um nível de treinamento monstro”, falou.

“Não temos essa estrutura no Brasil e nem na Europa e é isso que o NFL Undiscovered quer fazer”, contou Duzão.

“Duzão tem grande habilidade atlética e muita vontade de aprender”, diz o release oficial do programa. Ele comprova isso na entrevista que deu para o perfil oficial da NFL no Brasil, dizendo que estaria disposto a jogar em qualquer posição que seu técnico achasse que ele pudesse ajudar o time.

“Ser um dos melhores do Brasil já não era o suficiente para mim, eu queria algo a mais, sempre entendi que Deus tinha algo a mais para mim”, falou sobre sua motivação de jogar na NFL como sonho. “O tempo de termos um jogador [brasileiro] na NFL que não seja um kicker está chegando”, falou Duzão.

Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!