DEVOÇÃO & FANATISMO: ‘É um mal necessário’, diz deputado sobre morte após ato pró-Bolsonaro

Devoto de Jair Bolsonaro, o deputado estadual Claudinei Lopes (PSL) classificou como “um mal necessário” as manifestações públicas de apoio ao presidente da República, que expõem milhares de pessoas ao risco de contrair a Covid-19 e, até mesmo, de morrer em decorrência da doença.

A declaração do parlamentar, feita ao site Olhar Direto, nesta terça-feira (25), ocorre após a morte de Jane Toniasso, ex-servidora do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, quatro dias após ela participar de atos promovidos por ruralistas em apoio a Bolsonaro, em Brasília, no dia 15.

Ao minimizar a morte da ex-servidora, Claudinei alegou que a insatisfação de parte da população com as “injustiças sofridas” pelo presidente justifica as aglomerações.

Disse que todos sabem dos riscos, mas que o ato é justificado pela insatisfação com as tentativas de “derrubar o nosso presidente”.

Assim, considerou a morte de Jane Toniasso “um mal necessário”.

Para o deputado, que é delegado licenciado da Polícia Civil, “forças ocultas, visíveis e invisíveis” querem derrubar o presidente.

Ele culpa a CPI da Covid, o Congresso e o STF de “perseguirem” Bolsonaro, no velho e surrado discurso dos apoiadores.

O deputado diz que, em Mato Grosso, a maioria dos cidadãos é bolsonarista, sem ter nenhuma prova disso.

“O pessoal está indo para as ruas, está se arriscando, se aglomerando. O povo não aguenta mais ver tanta injustiça em cima do nosso presidente”, afirmou.

Fonte: Diário de Cuiabá/WEB TV Cidade MT

Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!