HOSPITAL REGIONAL DE TANGARÁ DA SERRA, SERÁ QUE O TEREMOS? SINAL DE ALERTA!!!!!
A fala do governador Mauro Mendes acende um sinal de alerta, pois o Hospital Regional de Tangará da Serra não foi citado na data de ontem (17/05/2021), quando do lançamento do Hospital Regional de Confresa, cita todos os outros, menos o de Tangará da Serra.
Na data de ontem no lançamento do Hospital Regional de Confresa O governador Mauro Mendes citou os outros hospitais que serão construído e Tangará da Serra não foi citada.
A preocupação fica estampada, pois no dia 13 de maio o governador esteve aqui em Tangará e assim a Secretaria Estadual de Comunicação (Secom) divulgou:
“Mauro Mendes vistoriou a área na manhã desta quinta-feira (13.05); unidade terá 141 leitos de enfermaria e 40 UTIs”.
“O governador Mauro Mendes definiu a construção do hospital regional no município de Tangará da Serra (244 km de Cuiabá). A população acompanhou a definição da área e comemorou. […]
A definição ocorreu na manhã desta quinta-feira (13.05), data em que o município completa 45 anos, após Mauro Mendes vistoriar a área para construção, localizada próxima do bairro Alto Boa Vista com o Anel Viário”.
Mesmo com essa reportagem, que citamos acima, que afirma sobre a construção do Hospital Regional em Tangará da Serra ficamos surpresos, pois o governo do Estado divulgou no dia de ontem (17/05/2010) através da Secom uma notícia, que chama atenção, pelo que disse o governador Mauro Mendes no lançamento do Hospital Regional de Confresa. Em sua fala, afirmou: “Com mais essa unidade, já são quatro novos hospitais em processo de construção no interior do Estado, porque também vamos ter em Alta Floresta, Juína e Barra do Garças. Sem contar que estamos construindo os hospitais Julio Muller e Central aqui em Cuiabá. E todos com padrão de excelência, à altura dos mato-grossenses”.(grifo nosso).
Ora, faz apenas um mês que veio a Tangará, no aniversário de nossa cidade e definiu, conforme demonstra o que foi escrito e a foto acima, pela construção de nosso Hospital Regional, e daqui no mesmo dia foi para Juína, para lançar o Hospital Recional daquele município. E, agora em sua fala de ontem, coloca o Hospital Regional de Juína e já não aparece mais o nosso Hospital Regional?
Isso muito nos entristece, pois ficamos felizes em um dia, e no outro não existe mais a construção do nosso tão sonhado Hospital Regional, como ficamos agora? É um bom questionamento que podemos fazer…
Quem poderia nos responder, se teremos ou não a construção do Hospital regional em Tangará da Serra? Nossos representantes?
Com a palavra, os nossos representantes…
Em tempo a reportagem de ontem da Secom do lançamento do Hospital Regional de Confresa se encontra reproduzida na nossa “WEB TV Cidade MT”, onde podes conferi-la.
Fonte: Amauri Paulo Cervo/WEB TV Cidade MT