ÍNDIO MATO-GROSSENSE É AGREDIDO E TEM BRAÇO AMPUTADO NO INTERIOR DE SÃO PAULO

No dia 18 de janeiro deste ano, um índio mato-grossense foi espancado e teve o braço amputado, após uma discussão em um bar na cidade de São Carlos, no interior paulista.

O índio, de 39 anos, que é da etnia Pareci, nasceu na reserva indígena Uirapuru, em Campos de Júlio (313 km de Tangará da Serra), mas mora no interior paulista há mais de 25 anos, onde trabalhava como ajudante de serralheiro.

A vítima estava no bar, quando foi acusado de furto por um dos funcionários do local, que com a ajuda de mais dois amigos, ainda teria tentado roubar o carro da vítima e o levou até uma comunidade, onde o agrediu com socos, chutes e mordidas.

Após ser agredido na cabeça, a vítima ficou inconsciente e teve o braço prensado contra a porta do carro. Em seguida, foi abandonado em um terreno baldio, só assim, conseguiu pedir ajuda e foi encaminhado para a Santa Casa, onde teve seu braço amputado devido a gravidade dos ferimentos.

Segundo o relato da vítima, que está internada há quase um mês, os agressores diziam que “agora estava permitido matar índio”.

A Polícia Civil investiga o caso, que teve o boletim de ocorrência registrado como lesão corporal. A vítima foi ouvida nesta semana e a sua família, que teve retaliações, deve levar o caso ao Ministério Público.

ATENÇÃO: IMAGENS FORTES NA GALERIA

Fonte: Olhar Direto

Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!