Várzea Grande: Quadrilha suspeita de vários roubos é presa e um dos suspeitos é baleado em troca de tiros com a PM
Seis pessoas foram presas em Várzea Grande, na madrugada desta quinta-feira (07.03), por porte ilegal de arma de fogo, posse de artefato explosivo, roubo a mão armada, tráfico de drogas, receptação e corrupção de menores e formação de quadrilha.
A ocorrência no bairro Ipase foi atendida por policiais do 4º BPM e unidades especializadas. Foram recuperados dois veículos roubados que eram utilizados em roubos na região.
A ocorrência começou quando policiais, em ronda pelo bairro Ipase, se aproximaram de um veículo Etios e foram recebidos com tiros. Os policiais revidaram.
No momento, estava em andamento um roubo a mão armada e o suspeito que atirou na guarnição dava apoio a outros envolvidos. Os dois que participavam do roubo foram detidos.
Os policiais identificaram dois veículos Etios como roubados e que foram utilizados em roubos na região de Várzea Grande.
A ocorrência continuou em duas residências nos bairros Princesa do Sol e Altos do Parque, quando foram identificados outros suspeitos. Durante a abordagem dos outros suspeitos, Felix Ferreira de Campos tentou fugir em um carro, mas bateu em um caminhão de lixo que estava parado.

Ele desceu do veículo e tentou fugir pulando muros, mas foi cercado pela polícia e durante uma troca de tiros, acabou sendo atingindo. Ele foi encaminhado para o Pronto Socorro de Várzea Grande, onde passou por cirurgia.

Nas residências foram encontrados ainda uma emulsão explosiva, televisores, rádio comunicador e produtos de origem duvidosa. Tudo encaminhado à delegacia para as devidas providências.
Foram detidos Felix Ferreira de Campos, 24 anos, Lorrayne Batista de Oliveira, 24 anos, Beatriz Marquez Pereira, 20 anos, e apreendidos os três menores de idade, L.R.R.S., 15 anos, P.C.S., 15 anos e A.G.A. S., 16 anos.

Materiais apreendidos: um revólver calibre 38, com três munições deflagradas, três munições calibre 38 intactas, uma pistola 838, com cinco munições intactas, duas mudas de maconha, três TV’s de LCD, uma emulsão explosiva, um pneu de step, um macaco de carro, um rádio HT, uma tornozeleira eletrônica arrebentada e diversos outros materiais de origem duvidosa.

O suspeito Felix continua internado no Pronto Socorro e o estado de saúde dele é estável. Já as outras cinco pessoas foram encaminhadas à delegacia para prestar depoimento.
Fonte e fotos: PM-MT / TVCA