Fundação Oswaldo Cruz convida Tangará a apresentar pesquisa sobre Zika Vírus

A Coordenação da Vigilância Epidemiológica de Tangará da Serra recebeu convite da Fundação Oswaldo Cruz para apresentar os dados referentes ao projeto de pesquisa realizado no Município sobre o Zika Vírus. O convite foi encaminhado pela Doutora Elba Regina Sampaio de Lemos, que pertence aos quadros da Fundação.


    O encaminhamento do convite para que Tangará da Serra apresente seu projeto junto à Fundação Oswaldo Cruz foi feito via Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia de Mato Grosso, juntamente com a Universidade do Estado de Mato Grosso (UFMT), Departamento de Enfermagem, campus de Tangará da Serra.


    De acordo com as informações que constam no Ofício assinado pela Coordenadora do evento e representante da Fundação, Elba Regina e pela Doutora Ana Cláudia Pereira Terças Trettel que é Coordenadora do curso de Enfermagem da UFMT, a apresentação do projeto de Tangará da Serra se dará no V Simpósio Avançado de Virologia Hermann Schtzmayr.


    O evento vai acontecer de 13 a 16 de maio na sede da Fundação Oswaldo Cruz no Rio de Janeiro. “Ressalto que tal convite reside no fato deste Município ser o único do Centro Oeste a ter conduzido pesquisa clínica em zika vírus, sendo de extrema importância a apresentação de vossos achados no intuito de compreendermos a história natural desse vírus e impacto dessa epidemia no território nacional.

Informo que nosso evento possui impacto internacional e assim os conhecimentos nele apresentados poderão servir para direcionar as novas ações em saúde no combate a esse e outros vírus de importância para a saúde pública”, ressalta o texto do ofício assinado pelas representantes da Fundação e da UNEMAT.

Fonte: Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!