Recém-nascida morre após ser transferida para hospital particular com dinheiro arrecadado em campanha
Morreu nesta sexta-feira (19), a recém-nascida Alice Valentina Schneider Uhde, após complicações de uma cirurgia realizada em um hospital particular de Cuiabá. Os custos estariam sendo pagos com dinheiro arrecadado em campanha através da internet.
O bebê aguardava vaga em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), através do Sistema Único de Saúde (SUS). O comunicado da morte foi dado pela mãe de Alice no Facebook.
“É com muita dor no coração que comunicamos o falecimento da nossa princesa Alice Valentina Schneider Udhe. Ela estava estável após a cirurgia, mas infelizmente teve complicações”, disse a mãe.
Alice nasceu no dia 14 deste mês, em Campo Novo do Parecis (a 418 quilômetros de Cuiabá), com suspeita de cardiopatia congênita. Ela precisava ser submetida a um cateterismo e também de internação em uma UTI Neonatal.
Como Alice ainda aguardava na lista de regulação por uma vaga, através de uma vaquinha online, a família arrecadou cerca de R$ 10 mil para custear a internação da recém-nascida, que foi transferida para Cuiabá, mas não resistiu e foi a óbito.
Fonte: Olhar Direto