SITUAÇÃO DE ÔNIBUS QUE TRANSPORTA ALUNOS DO BEZERRO VERMELHO VAI PARAR NO MINISTÉRIO PÚBLICO

O vereador Wilson Verta denunciou recentemente as condições do ônibus que transporta alunos da comunidade Bezerro Vermelho em Tangará da Serra. O caso foi parar no Ministério Público.

De acordo com o vereador, inúmeras irregularidades foram constatadas e que colocam em risco a vida dos alunos que fazem o uso do transporte. Entre elas, bancos quebrados e rasgados pelo uso contínuo e falta de manutenção, ausência de cinto de segurança, inclusive no banco do motorista, superlotação [até quatro crianças no mesmo banco], necessidade de monitor para cuidar das crianças menores e muita sujeira. Além disso conforme Verta, o documento do veículo está vencido desde 2017.

Ele observou ainda que além da situação na estrutura dos veículos, o que mais chamou a atenção foi a questão do tratamento desumano que as crianças tem recebido. “Elas acordam 4 horas da manhã para aguardar o ônibus que começa recolher os alunos a partir das 4h30”, disse Verta destacando que como ainda está escuro, elas necessitam utilizar lanternas na beira da estrada.

Os alunos, conforme o parlamentar passam quase cinco horas dentro do ônibus entre ida e vinda. “Fico indignado com o tratamento com a pessoa(…) Os motoristas tem medo de falar”, acrescenta.

Ainda segundo Verta, o MP deverá se manifestar em breve, tendo em vista que o governo do Estado repassou dinheiro para que o Município mantenha a manutenção dos veículos, o que não tem acontecido.

Fonte: Diario da Serra