Paciente se descontrola por demora e joga garrafas em funcionários no Pronto Socorro de Cuiabá

O paciente F.D.C., 31 anos, perdeu as estribeiras e agrediu servidores públicos por conta da demora em ser atendido no Pronto-Socorro de Cuiabá, na madrugada desta segunda (17). O suspeito “exigiu” que fosse atendido rapidamente, mas quando foi informado que teria que esperar o cadastro e classificação de prioridade, “começou a desacatar os funcionários”, foi necessário acionarem a Polícia Militar para conter o homem.

Consta no boletim de ocorrência que uma das funcionárias gravou o momento em que o paciente começou a jogar objetos. A reportagem do  entrou em contato com a servidora. Ela informou que somente a diretoria poderia liberar as imagens.

 Após jogar garrafa em dois funcionários, um médico atendeu o suspeito. Após sua liberação foi encaminhado para a Central de Flagrantes. Durante o translado até a delegacia o homem passou a ameaçar as vítimas dizendo: “vocês vão ver. Vou pegar vocês”. 

Essa não é a primeira vez que foi registrado agressões a profissionais dentro do pronto socorro da Capital. Em março de 2017 duas enfermeiras foram agredidas.  De acordo com os relatos, o suspeito era acompanhante de uma paciente e teria se alterado quando as profissionais foram chamar o médico. Após o fato, ele foi detido.

O suspeito vai passar por audiência de custódia na tarde desta segunda. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Fonte: RD News