Acadêmicos reclamam da paralisação das obras de iluminação na Avenida da Unemat
Acadêmicos da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) e moradores de Tangará da Serra reclamam sobre a demora e possível paralisação das obras de implantação de iluminação pública na avenida Inácio Bitencourt (MT-358), entre a Vila Goiás e o campus universitário.
Eles reclamam que a obra parou há quase um mês e, segundo eles, enquanto isso, além da escuridão, ocorrem acidentes de trânsito rotineiramente no trecho. A notícia foi veiculada pelo site Tangará em Foco. “Quando que esta iluminação vai ser ligada? Já tem mais de mês que colocaram os potes! Vai virar mais uma daquelas obras pela metade? Somos mais de 3 mil alunos que usam esta rodovia todos os dias, e toda semana tem acidente”, reclamou um estudante ao sugerir a pauta ao portal de notícias.
Ao Tangará em Foco, o vereador Rogério Silva (MDB), autor da indicação que culminou com a liberação dos recursos, pelo Governo Federal, para a iluminação dessa avenida e também da avenida Lions Internacional, enquanto esteve como deputado federal em Brasília, explicou que a empresa responsável pela execução do projeto aguarda o repasse da segunda parcela do convênio para assim dar continuidade nos trabalhos. “Há cerca de um mês os técnicos estiveram aqui fazendo medições, agora falta o Governo Federal pagar essa parcela para que a empresa dê continuidade na obra”, disse.
O vereador disse que até o início do mês de junho a empresa estava colocando os postes na via. “Foram colocados postes desde a Unemat até aqui perto do Batalhão da PM e chegaram duas carretas com postes, uma está aqui na Vila Goiânia”, relatou.
A expectativa, segundo Rogério, é que as obras sejam retomadas nos próximos dias e entregues o quanto antes a população. “Se não houver o repasse até o final do mês eu pretendo ir até Brasília para conversar com as lideranças do partido e ver se a gente consegue agilizar isso”, finalizou.
Fonte: Diário da Serra