Polícia prende homem acusado de matar a mulher a tijoladas em Tangará da Serra

A Polícia Militar de Tangará da Serra cumpriu no final da manhã desta terça-feira, 04, um mandado de prisão contra Renato Almeida da Silva, acusado de matar a esposa, Janice Oliveira dos Santos Almeida, com tijoladas na cabeça no dia 12 de outubro de 2018 no Alto da Boa Vista.

A prisão ocorreu na Estrada 5, e foi cumprida pela guarnição comandada pelo tenente PM  Márcio Pereira.

De acordo com o tenente, após a expedição do mandado de prisão, o setor de inteligência da PM iniciou os trabalhos de investigação com o intuito de localizar o suspeito, que foi detido nessa manhã. Ele não resistiu a prisão, foi encaminhado a Delegacia e entregue a Polícia Judiciária Civil (PJC).

O Tangará em Foco tentou falar com o acusado, que se negou a comentar o caso. Ele disse que só falará sobre o fato em juízo, perante o juiz e acompanhado de um advogado.

O acusado deverá ser levado para o CDP e responderá pelo crime de feminicídio.

Janice morreu na manhã de segunda-feira (26), no Pronto-Socorro de Cuiabá, após permanecer 44 dias internada após ser agredida com tijoladas na cabeça em 12 de outubro.

Ela foi encontrada ferida na quitinete em que morava com o marido, Renato Almeida da Silva.

Os familiares de Janice afirmaram à polícia que o marido teria espancado a mulher, conforme consta no boletim de ocorrência.

No dia do crime, o médico da Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24 Horas), que atendeu Janice, disse que ela “sofreu trauma no crânio encefálico gravíssimo, múltiplas fraturas no crânio frontal, sangramento pelo ouvido com risco de óbito”.

O assassino era considerado foragido da Justiça e residia no Jardim dos Ipês.

Alexandre Rolim/Tangará em Foco